Extra, Extra. Sai o Windows Vista

Grande coisa, ele já está para teste há algum tempo, mas como todos os jornais de hoje resolveram falar sobre isso, eu não poderia fugir ao tema. Devo confessar, estou curioso para mexer nele, porém para isso eu tenho que fazer um upgrade no meu possante, pois a configuração mínima para ele rodar é a seguinte:

Processador de 1 GHz, 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)1.
Memória RAM – 1 GB de memória do sistema.
Suporte aos gráficos DirectX 9 com um driver WDDM, 128 MB de memória para gráficos (mínimo)2. Pixel Shader 2.0 e 32 bits por pixel.
Recurso de saída de áudio.
Recurso de acesso à Internet.
Placa de Vídeo – 128MB
HDD 40GB (espaço livre – 15GB)
Drive de DVD ROM

Pera lá meu amigo, 1GB de RAM e 128 MB de vídeo, isso é um jogo ou é um sistema operacional? Essa configuração, só para rodar um sistema operacional, é um absurdo. Sem contar com os R$450,00, em média, o valor do Windows Vista Home, e é nesse ponto que vem a boa notícia (ou nem tanto para microsoft), segundo um desses jornais o qual não recordo o nome, informou que o Brasil é o quarto país de maior falsificação do Windows Vista, de certa forma eu fiquei orgulhoso do nosso país está tão bem colocado, no entanto como dizem “O céu é o limite”, vamos objetivar a primeira colocação desse rank. 🙂

Não sou a favor da pirataria, porém o tio Bill, só para os mais chegados, não me deixou outra alternativa, amanhã mesmo irei providenciar o windows vista, claro, no camelô aqui perto de casa.

fuiii…

ps: Ainda não me conformei, 1GB de RAM e 128MB de vídeo, para um S.O., isso é um absurdo, onde nós vamos parar???

Deixe uma resposta

