Diferentes Includes – PHP

Feriadão, hoje sendo meu dia, (dia do trabalhador, cof cof), vou escrever um post bem relax, sobre algo que, sempre, tive uma certa curiosidade mas nunca li para saber maiores detalhes. No PHP, temos instruções para incluir um arquivo em outro, normalmente usa-se a instrução include(), porém há outros como o require, require_once, include_once e não sabia a diferença entre eles, mas hoje deixei a preguiça pro lado e fui ler sobre o assunto, creio que em muitas situações pode ser bem útil saber qual instrução utilizar.

Os dois funcionam de forma semelhante, a única diferença, até que se prove o contrário, é que no require, quando há algum erro ele retorna um Fatal Error, ou seja, interrompe o processamento da página e isso não acontece no include.

Observação:
Um erro de interpretação no arquivo incluído não causa a parada do processamento em versões do PHP anteriores a PHP 4.3.5. A partir desta versão, causa.

Vale lembrar que existem as suas derivações require_once e include_once, cada qual comporta-se de forma semelhante aos seus derivadores, porém o script é executado apenas uma vez. Esses dois já são para um uso mais restrito, pois não é sempre que você tem a convicção de que o script vai ser executado apenas uma vez.

Lembre-se essas são as diferenças que conheço, podem haver outras por aí, se você conhecer outra, sua opinião será muito bem-vinda.

fuiii…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: