CDATA e suas características

CDATA – Antes não dava muita importância à CDATA, podes crer eu era louco, mas com o decorrer do tempo, percebi que isso estava em todos os lugares, era só eu ver um código com XML que lá estava o , perdoe-me a expressão, maldito CDATA, com o tempo aprendi a canalisar a minha raiva e transformei essa raiva em motivos para estuda-lo (tá legal eu viajei um pouquinho, mas eu gosto de ser dramático). Seções CDATA são usadas para preservar blocos de texto que seriam interpretados. As seções CDATA começam com a string “<![CDATA[” e terminam com a string “]]>”. A string ‘]]>’ não pode ocorrer dentro da seção CDATA. Essa foi uma definição que eu vi muito na net, porém essa informação é incompleta, pois com o CDATA, você pode trabalhar com expressões regulares ( expessões regulares para quem não sabe, normalmente é um padrão utilizado para se fazer uma busca e também pode-se ser usado para construir um padrão para uma string), Segue abaixo um exemplo de ER, de uma string cpf, onde determina o que deve haver na ER (expressão regular):
([0-9]{3}\.) {3} -([0-9]) {2}

Parece um bicho de sete cabeças, mas é molinho. E você pode fazer esse tipo de coisa com o CDATA, imagina a infinitade de possibilitades que tem-se com isso.

Não vou colocar um exemplo prático aqui, pois eu acredito que só vou complicar, irei passar dois links bons, um fala sobre apenas Expressões Regulares e o outro expressões regulares com CDATA.

Expressões regulares

Expressões Regulares com CDATA

ps: Utiliza-se muito E.R. para fazer a validação de campos como e-mail, cpf, rg etc. Mas não necessariamente utiliza-se CDATA. Há linguagens mais apropriada para isso.

Fuiii…

6 respostas para CDATA e suas características

  1. […] Maravilhas Das Expressões Regulares Eu já havia mencionado em Expressões Regulares, (utilizado em CDATA), porém o post de hoje vou abordar o mesmo tema, mas para o javascript, que […]

  2. dsdsddsdsdsdsds

    dsdsdsdsdsdsdsddsdsdsdsdsds

  3. fromacedo disse:

    mto boa a tua explicação

  4. chatten 18 disse:

    chatsites voor singles webcam chatt date chatten chatten
    18

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: